Carta Pedido de Transferência da Casa Mãe de Salvador a Belém do Pará

Frade Arthur do Ss. Sacramento e da Virgem de Guadalupe, CCMI
Por Mercê de Deus e dos Carmelitas de Maria Imaculada
Superior Geral Interino

Ao Prefeito para a Congregação dos Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, Saudação de Graça e Paz, da parte de Deus nosso pai e da Virgem do Carmo.

“Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mt 28, 19-20). Assim como ordena o evangelho, nós como religiosos temos o intuito de servir especialmente onde Deus designa nossa missão e carisma. Eis que assim, reunidos em comunidade, decidimos por bem em geral comunhão, mudarmos a sede de nossa congregação para a recém reaberta Diocese de Belém do Pará.

Tendo em vista que a Arquidiocese de Salvador, foi fechada canonicamente, e de que nossas atividades nesta circunscrição eclesiástica não são mais viáveis, assim suplicamos, a transferência de nossa Casa-Mãe desta extinta circunscrição eclesiástica de Salvador para a nova circunscrição de Belém do Pará, a fim de melhor auxiliar essa nova parcela do povo de Deus, que está necessitando de auxílio enquanto ao mantimento de seu clero.


Assim esperamos sermos correspondidos com o retorno da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, a respeito desta questão.


Com Maria, Mãe da Igreja,


__________________________________________________

Frade Arthur do Ss. Sacramento e da Virgem de Guadalupe, CCMI
Superior Geral Interino dos Carmelitas de Maria Imaculada


subscrito pelo fundador: Frei Alex da St. Cruz

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem