Carta de Renúncia ao Superiorato Geral da Congregação dos Carmelitas de Maria Imaculada

  

Frei Robson Gabriel Ferreira Miranda, CCMI

Por Mercê de Deus e dos Carmelitas de Maria Imaculada 
Superior Geral


    
Aos estimados irmãos Carmelitas e a todos da Sé, saúde e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Sua Mãe Maria Santíssima no título de Nossa Senhora do Carmo.

    Tendo eu sido escolhido para o cargo de superior geral dos Carmelitas de Maria Imaculada entrando solenemente no cargo dia 01 de Setembro do ano da graça do Senhor de 2021, desde minha entrada fui firme nas decisões, não deixando brecha para a congregação decair, quem me conhece sabe muito bem que nunca foi do meu agrado ser superior da congregação, nunca fui fanático por cargos seja eles da cúria ou seja eles da congregação, sempre corri o máximo que pude. Mas quando sem opções assumi a congregação eu assumi com cara e coragem, por ela dei minha cara tapa, tendo até batido o pé para bispos que de certa forma queriam intrometer-se na vida religiosa e nas casas, pus-me contra nomeações de religiosos sem autorização do superior, pus-me contra nomeações de religiosos para cargos na cúria. Até aqui segui firme, mas tendo em vista as diversas críticas a minha gestão e ouvido falar de autoridades episcopais que a congregação estava uma bagunça mesmo eu tendo feito o máximo, mesmo eu tendo feito o que pude para melhorá-la eu aceito as críticas, agora, tenho pouco tempo me dedicado a congregação e isso reconheço, mas de tudo que fiz por ela não me arrependo de absolutamente nada. Bateria quantas vezes fosse preciso o Pé como disse uma das maiores autoridades daqui, seria o Machão para não mexerem nos Consagrados. 
    Sabendo de tudo isso, com 4 meses de superiorato quero eu Frei Robson Miranda renunciar ao cargo de superior geral da Congregação, faltando exatamente 14 dias para o capítulo extraordinário onde será eleito o novo superior. Assumindo como Superior Geral Interino até o capítulo extraordinário o Vice-Superior da Congregação Frade Arthur do Santíssimo Sacramento, o mesmo terá autoridade de superior, podendo diante dele os Vocacionados professarem os Votos Temporários ou Perpétuos. 
    Agradeço de forma especial ao Frade Arthur, Madre Michelle, Dom Kauan e Dom Rikelme, e todos os freis da congregação, pelo apoio, ajuda, companheirismo até aqui. Peço desculpas aos Freis e Vocacionados pelas vezes que não desempenhei minha missão de Superior.
    A partir desta data de hoje 06/01/2022 eu deixo o cargo de superior e retorno como frei.
   



Em Jesus e Maria do Carmo,


Dado e Passado na Casa Mãe da Congregação em São Salvador da Bahia aos 06 dias do mês de Janeiro do ano da Graça do Senhor de 2022. 






___________________________________________________
Pe. Frei Robson Gabriel Ferreira Miranda, CCMI
Superior Geral da Congregação dos Carmelitas de Maria Imaculada

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem